quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vai subir aos altares do Mundo no dia 1 de Maio






Iremos, ter uma grande alegria, porque dia 1 de Maio, vai subir aos altares do Mundo, o nosso inesquecível , Papa João Paulo II . Um santo, que se fez demonstrar a todos que o esperávamos, quer em Portugal, ou no Estrangeiro, a sua extrema bondade, sim! bondade para ,ocupar um lugar, destes tem que respirar uma bondade , extrema e poderosa, por todos os passos, que Deus lhe conferiu. Não ,o podemos negar da sua humildade , ao sair do avião, que o transportava, a terras por ele destinadas , que antes de dar as saudações de protocolo, ele beijaria o chão que iria pisar, naquele preciso, momento. Todos, desde crianças a adultos e a idosos o apoiávamos acenando, com as bandeiras de cor própria do Vaticano.
Seu, olhar, era sim infiltrado ,nos nossos olhares, alguns de dor e outros de prazer, mas eram sim saudações amigas, que ele acenava, ao Povo de Deus de quem ele fazia, parte , e a sua postura , era uma postura bem afectiva , e bem cheia de misericórdia, por todos nós , até ao se ter aproximado, de uma criança e romper o protocolo, e a foi, beijar , em Fátima .
A sua ida a Coimbra, foi espectacular, ao falar aos estudantes, que lhe erguiam as capas negras, no chão para que , ele ali pudesse passar , e ás palavras proferidas de brincadeira onde disse: pois sou Papa , mas deveria ser Universitário, tudo ai levou para um riso, simpático, e cheio de Amor as palavras, por ele ditas.
Vamos, sim estar com nossos olhos colocados, aos ercrans da televisão, ao ver um homem e a partir de Homem um Santo, por a Vontade de Deus, e de Virgem, Maria, que ele nunca pode esquecer, mesmo no seu trágico, atentado, ele permanece no coração de todos nós , pelas suas origens de bondade BENDITO SEJA A TUA GLÒRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário