
Nós, católicos geralmente, recorremos á Mãe ou seja: a Nossa Senhora , gostamos de estar quer em Fátima  ou em Lurdes , ou até em Nossa Senhora de Aparecida no Brasil. 
 Mas , realmente a nossa aflição, vai para ela não vai, para Deus . Claro! Isso, é o que nós pensamos , ela é e foi  a mensageira, de Deus , sem Deus ela não poderá agir,  nos milagres concedidos. 
Nossa  Senhora, tem para nós um grande simbolismo, na fé no nosso crer, e na nossa purificação, de almas muitas vezes…..  corremos,  a ela quando as tempestades, nos surgem .
Temos, muitas graças, e relatos que nos foram, destruídos, temos, tantas e tantas coisas, como isto: o negociante que levou seu barco, da Grécia, para Roma e durante, a tempestade assombrada veio  a tempestade, e a própria embarcação, implorou o auxilio da Virgem Maria  para que não se naufraga-se o barco, e logo ali, as tempestades  acalmaram .
Temos,  muitos episódios de grande valor, por amor a Maria, e a todas lhe colocamos um nome,  o que não é de depreciar mesmo, porque sabemos, que ela  nos socorre mesmo. 
Mas, ela continua, e continuará a ser a mensageira,  de Cristo, por mais que nós não queiramos . 
Só, as cabeças duras ou seja; as altas sumidades intelectuais, que pesam , com um estalar, de dedos, podem virar eles o Mundo, ao contrário, o que é próprio do seu cepticismo  .
Mas bem; todos nós somos humildes, na oração, todos  nós pedimos a Nossa Senhora, a imploração, para os tais sofrimentos, e claro!  toda a casa, profundamente católica, tem sua imagem  de Nosso  Senhor,  ou na sala, ou no quarto , e lhe rezamos  afincadamente, quando partimos em viagem, ou vamos, para as nossas lidas de trabalho, ai, lhe pedimos  até a protecção, dos nossos filhos. Claro! os alienados nada disso, se convencem  quer em outro tipo de graças…… 
Mas , conservamos sim! estas graças, de fé e de esperança, e de caridade, para no seguimento, do Senhor Jesus Cristo, ele ser o nosso perpétuo  socorro, e lhe pedimos, as mais urgentes misericórdias  para o nosso bem estar .
Pois , só com os nossos pedidos, alcançaremos  sim! as Graças Concedidas