Sou a viajante , caminhante , porque me quero encontrar com Cristo, nos caminhos mais árduos da minha vida , por isso quero viajar com todos , que aqui me querem seguir
sexta-feira, 27 de maio de 2011
O olhar de Cristo é gratuitidade
Muitas, vezes ao olharmos , para os que não tem, fé tentamos logo compreender, que ali há e existe sinal, de fé.
Realmente, nesse olhar não está bem explicado , esses ditos sinais que eles nos fazem transparecer. Mas eles, são humanos, como tantos, outros o que não ,lhes foi é explicado, onde reside , ou mora Jesus Cristo mas, mesmo assim, devemos ama-los e respeita-los pois essas pessoas; têm muito para oferecer, a Cristo , e também, á própria Igreja.
Deus, está, em acção na vida profana de tantos homens, ele, se encontra vivo e, também transparente. De modo , que nós católicos assíduos , e por vezes; rancorosos , não lhes façamos ver onde, está Cristo , acho; que lhe deveríamos , fazer ver, isso e também, comunicar-lhes, a sua presença assídua de Jesus Cristo, nos seus corações, e também, em seus olhos.
E, se nós , nos colocarmos cinco minutos, nos lugares deles? E, fazer-lhes compreender, que a vida, não é só problemas mas é, e será também riqueza
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Será que o Espírito Santo se tornou meu Obreiro?
Espírito Santo, vem estabelecer a sua autentica morada no coração, de cada homem pois; será ele o testemunho, cada vez mais vivo, para que tal, união se possa, permanecer em Deus.
Nesta, circunstancia, reconheceremos que estamos nele, e ele em nós porque nos deu seu Espírito, caso queiramos uma confirmação, abrimos a Bíblia , em Jo 4.13 onde permanece connosco , Jo 14 -16 o Espírito Santo, tornar –se á obreiro , da nossa civilização , e vem realizar, em nós a semelhança total, com Cristo e vem a estabelecer, relações do amor com a Santissima Trindade.
Atrai-nos incessante , para nos fazer, habitar em Deus , num contacto e persistência, e até de aperfeiçoamento. Esta dita, vem realmente, imitar a respectiva união do Filho com o Pai ambos, se conjugam, á unidade ,que é expressa com Cristo na Ultima Ceia.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
O que fez de Mim :
Se me perguntarem, se os Caminhos do Senhor são impenetráveis, , como posso eu saber se ele estaria ou não presente ?
Mas, que ele está vivo está, e sempre muito actuante , e apenas entrou em ……….acordando, minha alma,desde criança pois se encontrava, adormecida, veio, ferir meu coração, que estava sim! doente e duro . Mas, eu agora mais que nunca sinto, que Jesus vive e reina no meu Coração
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Senhor tudo o que
Pretendo é orar
Por todos que estão vivos
E pedir sim por os que partiram
É começar a ouvir
A bondade de Deus
Contida no meu coração
Como que a dizer-me o que irei
Receber ou até conceder-me
É sentir a fé que
Preciso e que estou de
Acordo que é o meu plano
Para Deus , e para aquele
Que se oferece
É ver alguém, que se aproxima
De Jesus com a sua fé
Verdadeira e bem atendida
Por isso ele precisa que o amem
Muitas vezes Jesus nos diz
Que estava andando entre nós
E se pronuncia a tua fé te salvou
Ou até te curou
E ai compreendemos
Que os nossos pecados
São perdoados porque a força de Deus
Nos incentivou ama-lo cada vez mais
terça-feira, 17 de maio de 2011
Partilho minhas angustias com Cristo
Louvai Senhor
Porque és bom
E és o meu único
Salvador a quem eu
Repouso meus sentimentos sofridos
Partilho contigo todos os próprios
Sentimentos e fico feliz por saber
Que é contigo, em que posso contar
Deus me abençoe sempre
E me possa guardar de todos
Os males e traumas da minha
Própria vida
Compreendo que é Deus
Que me fala ao coração
Muitas vezes triste e magoado
Mas não poderei nunca negar
Luto para ser perdoada
Por meus pecados e
Minhas injustiças mas
Compreendo que lhe tenho profundo
Amor
Um profundo sentimento
Por um Deus bom e também
Misericordioso e como minhas
Palavras tomassem sentido
Daquilo que me lembro
Sei que és bom Senhor
E cada vez, mais estas a
Meu lado, a proteger e ajudar-me
A levantar nas minhas próprias quedas
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Cultivar alegrias é um dom de Deus
Todo, o cristão deve, ser um homem, alegre para viver a sua fé, na completa esperança, do amor.
Pois, assim o Senhor vai nascer, com mais certeza e o dom , do Espírito Santo, recaia mais sobre nós porque, lhe expiramos alegria , e o amor; é sabermos que Deus , está connosco.
Evidente, que um filho de Deus poderá andar triste, e viver o seu próprio sofrimento mas, não obsta que ele, não possa encontrar Paz , e amor e rever todas as suas, formas ao serviço, de Deus porque o ama, e lhe transmite alegria e muita Paz.
Geralmente, temos a tentação, de nos deixar, seduzir por falsas alegrias, á qual não preenchem, o coração para Deus Divino e, sagrado.
As normas, que são elas, as principais, caricaturas á verdadeira , alegria que nasce da nossa própria fidelidade, de consciência em, que o dever, é geralmente cumprido, do amor, que é resumido, no próprio evangelho .
Cultivar, alegria, é fazer os outros mais felizes, á nossa volta, e pensar, em as suas alegrias.
Um sorriso, será sim, uma delicadeza, ou até; uma escuta , atenta de bens partilhados e atenção generosa.
Para muitos, os outros á nossa volta se sintam, completamente felizes, em lhes doarmos o amor de Deus
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Queridos , peregrinos vocês levam, no coração a Paz
Vocês estão a correr milhas de kilometros, para estarem amanhã ao pé de Maria uma Senhora vestida de branco, e tão brilhante como o Sol.
A , Virgem vos espera, ao cair da noite, para lhe ofertarem as vossas súplicas e lhes apresentarem, as vossas promessas , umas colocam a vela, do tamanho, de algum filho, por quem, pediram, um milagre, outras rezam o terço, até que se faça , noite em Fátima, para assim, se dar inicio, á procissão, das velas , onde todas vão acompanhar Nossa Senhora , com a sua vela, ela caminhará á frente, vós queridos irmãos e peregrinos caminharam, atrás , pedindo, aquilo, que vos trouxe , a terras de Maria , levam no coração, a vossa tão gentil promessa, pedindo a Nossa Senhora que vos melhor, um filho, ou até vossa querida Mãe , que deixaram, no seu leito , de dor, e de angustia.
Irmãos continuem, sempre não percam a coragem, de caminhar , pois ao longo do vosso percurso, se encontram , assistentes , sociais, a dar-vos todo o conforto, que vocês, precisam e são dignos, da assistência humana, mais á frente iram, encontrar uma rellote , a oferecer-vos um caldinho, quente ou, uma chávena de chá, para descontrair os vossos nervos , continuem, sempre , rezando, pois muitos ficaram em casa mas amanhã estão com todos vocês, a ver-vos por a televisão, e vão continuadamente, pedir á Virgem que vos ouça, porque tendes algo , de muito, importante, agradecer-lhe , e nessa vossa Paz e amor Nossa Senhora, vos irá ouvir, todos , porque vocês, querem rezar não só por vossas famílias, como por todos os Portugueses, que muitos , se encontram infelizmente , alienados, ao Amor de Deus e de Maria mensageira da Paz e do Amor por todos nós
domingo, 8 de maio de 2011
A vida religiosa também tem as suas crises
Vida, purgativa não é somente, feita de renuncias ou recordações e remorsos mas sim, de realidades activas, praticas e também positivas de resto, é a primeira etapa da ascensão bem humana, para Deus a qual não, se lhe dá só o nome de purgativa, mas também de militante.
Geralmente verdade surge combater, contra hábitos, do mal. É uma luta quotidiana, contra instintos, e paixões no intento, de refazer, as nossas próprias vidas, e até corrigir, os nossos passados, reconstruindo, os nossos futuros . se pudermos reparar um pouco, mas muito mal , aquilo que havemos, cometido, pessoalmente daríamos graças a deus, por tudo isso, e , claro1 se não, nos for concedido, trabalharmos, com amor, mesmo para quem, nos é desconhecido, distante ou mesmo, inimigo .
Em conclusão , a vida purgativa que nós religiosos levamos é uma continua luta.
Uma , crise vem, outra crise , por vezes até fulminante e até, imprevista .Outras surgem, gradualmente, com intervalos, e quedas e revoltas . Mas claro1 toda a alma, tem a sua crise, e toda a crise, tem seu preludio, e também, sem chama final.
De vez em quando, a conversão, é a pérola que anuncia a crise, e outras vezes, á a própria, chama, que as sela .
As tais, conversões de Santo Agostinho e de Santa Teresa tiveram, marcas, bem profundas a qual, chamamos marcas de fogo, tornar-se santo, alguém não é cómodo
Muitas, almas passaram por provações, onde conheceram, os seus próprios abismos, e até relâmpagos.
Bem a crise, assinala um caminho de regresso, mas é neste caminho, que muitas vezes, se sente ou nos espera o inimigo.
sábado, 7 de maio de 2011
Bem-dita és tu entre todas as Mulheres
Mãe me encontras-te sobre a graça
De Deus e nele, confio os seus designos
Estamos, no Mês das flores, embevecida no aroma
Mais belo, e criado por Deus
Maria, és a Nossa Mãe um anjo
Te anunciou que eras Virgem entre todas
Ave cheia de graça Maria
Pois estas escolhida por Deus para
Conceberes o Seu filho muito amado
Um dia iluminado por o Espírito Santo
E a força do Altíssimo
Desce sobre ti dizendo que és a Maria
E que te tornas a Salvadora do Mundo
Aí te tornas-te a Mãe dos teus peregrinos
Aqui em Fátima te vão contemplar
E te amar como Rainha de Portugal
Porque és a bem-dita entre todas
Tu , és sim e serás sempre a resposta
Do seu amor criador , por assim ele te fez
A sua mensageira , para nos poderes salvar
Bem-dita és tu entre todas as Mulheres
O amor de Deus na nossa alma
Sabendo, nós que é a mais alta das virtudes, o amor veste-nos um manto, de santidade, pois será; e é o vinculo de toda a nossa perfeição, relata-nos em (Col 3. 41)
Aqui, se encerra, todas as virtudes, e orienta-nos para Deus não devemos, fazer nada, maior, e mais santo, que é amar a outra obra, que pela qual, nos pudemos ai santificar, a não ser no amor.
Sabendo, que une ao homem, «o amor de Deus». Transforma-se, com as nossas energias, espirituais.
Molda-se, a nossa inteligência, e fala-nos por trajectos, caminhos da cruz, liberta a nossa, vontade, em Deus.
O coração, como todas as nossas, inclinações desejos, e impulsos, é preparado, para ter toda a honra a Deus. Ao bem, do próximo. Mesmo, até chegando, ao martírio « Porque o amor , é forte como,. A morte» Da nos uma imitação, de Cristo.
O amor, carrega a carga como se fosse, carga, transformada, em amargo, em doce impele-nos os grandes feitos, e acorda , em nós um desejo de fazermos sempre algo, de maior, . Porque compreendendo, bem, o amor nasce de Deus, pode-se ler (livros .3 cap 5)
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Portugueses aos Pés de Maria
Está, a chegar o grande dia, que todos vamos aos pés de Maria lhe pedir, misericórdia, por tudo o que nos possa acontecer. Viajamos de todo o Mundo, para estar , ao pé da Mãe do Céu, para lhe deixarmos as nossas mensagens, ou até súplicas, de grande alivio, numa doença, que estamos atravessar, ou de um filho, ou mesmo, de nossos pais.
Vem, uns a pé, outros vão a caminho por essas terras em caminhos árduos , e com os pés em ferida mas levam, consigo, o terço na mão e Maria nos lábios, e muitos/as com os olhos rasos de lágrimas para lhe, pedir suavidade aos seus próprios sofrimentos, até mesmo lhe pedir por a passagem, de ano lectivo de um filho, ou entrada , na Universidade, estes pais levam no coração, os seus filhos como poder de oferta a Maria , de lhes dar ou conceber, uma vidinha melhor .Muitas vão cantando o AVÈ MARIA , outras cantam mesmo, para ke o tempo se passe rápido, levando coitadinhos as suas mochilas , com alimentos ou uma tendas pequeninas, para poder partilhar , com algum dos irmãos , seus pés vão se ferindo, e sangrando, de tanto caminhar.
Ao longe avistam , tenda de socorros , prontos a massajar os pés, ou até distribuírem, um caldo quente, ou um pouco de descanso.
Súplica, de amor: Maria vimos a teus pés, para que me protejas, meu filho, doente, Maria faz que meu filho, entre na Faculdade, Senhora Minha , Mãe olha por todos, que te vimos aqui, ofertar ou a suplicar o alento, das nossas vidas . Mãe perdi, meu querido filho, me ajuda, a suavizar, meu grande penar. Senhora , meu marido, está em apuros, pois, a vida está má e nós Mãe queremos , comer o ordenado, é baixo. Senhora, faz com que nós saiamos , daqui com mais fé no coração. Mãe ajuda todas as Mães que aqui vêm, para elas irem mais confortadas, , Senhora Minha dá –lhes mais carinho, no seu coração, para que elas, se possam envolver na tua bendita misericórdia, Senhora faz do meu coração um coração puro , dilata nos corações de teus filhos, um grande Amor e uma grande, paixão por ti . Senhora, purifica a estas Mães com coração cheio de dor, mais suavidade nos seus sofrimentos , e que possam vir mais agarrados as bênçãos que por ti foram dadas . Senhora Minha muitos somos pobres, mas queremos acreditar, que tu és e serás a nossa mensageira para Cristo , dos males padecidos .
O que , eu pessoalmente peço á Virgem: Senhora, olha para estes , teus filhos , lhes dá o que tu achares de merecedoras, e com está subida , aos altares do Mundo de Joao Paulo, faz com que estas Mães vão para seu lugar de partida , mais confiantes que tu és mais branca que o Sol e só tu Maria, podes fazer algo por estas criaturas, cansadas e sofridas de tanto caminhar , ajuda as , Mãe de Deus a dar-lhes mais animo , nas suas almas e nos seus Corações
BENDITA ÉS TU MARIA , ENTRE TODAS AS MULHERES DO MUNDO.
domingo, 1 de maio de 2011
Iremos amar o próximo?
Perguntamos, a nós próprios , se não amarmos os outros, Deus está ou permanece connosco?
Bem, para Joao, havia ali uma espécie , de nos pudermos identificar, entre, Deus e a permanecia do amor, aos irmãos será mais sólida , e mais consistente, seguindo, os ensinamentos do nosso Mestre, Pai e Senhor logo, que nos vem anunciar o primeiro, ele se refere logo ao segundo, mandamento, onde nos diz: amaras o próximo, como a ti mesmo está em (MT 23.39)-
Mas evidente, que é impossível, visto ao desfasamento , das nossas vidas, que infelizmente, levam , uma transformação, muito grande , visto; sermos uns alienados, ao Amor, de Deus o que não , devia ser
Lembremo-nos , que amar o próximo é ao mesmo tempo , amar a Deus
Assinar:
Postagens (Atom)